Low Pressure Fitness

Conhecido como “técnica da barriga negativa”, o Low Pressure Fitness traz resultados visíveis já nas primeiras semanas  

 

O Low Pressure Fitness (LPF) é um método de treinamento respiratório e postural baseado em exercícios de contração do abdômen. Proporciona diminuição da pressão intra-abdominal, torácica e pélvica, melhorando o tônus muscular. 

As posturas e movimentos do LPF trabalham o corpo inteiro, mas é mais procurado por proporcionar diminuição da circunferência abdominal e da cintura. Por causa destes resultados estéticos muito desejados, ficou conhecido como  “técnica da barriga negativa”. 

O método tem grande procura por proporcionar resultados estéticos satisfatórios, mas através do LPF pode-se alcançar inúmeros benefícios.

Benefícios

Diferentemente dos exercícios abdominais clássicos, trabalha os músculos transversais e oblíquos, reduzindo a circunferência em pouco tempo (comparado a outros métodos). A musculatura fica lisa e forte. 

Corrige a diástase e enrijece o assoalho pélvico. Também reduz a flacidez, recupera o tônus na musculatura do assoalho pélvico e trata a incontinência urinária. 

Ao estimular a musculatura profunda do assoalho pélvico, garante maior controle urinário, reduzindo perdas e infecções. 

A técnica faz com que haja uma mobilização dos órgãos internos, proporcionando um melhor funcionamento do intestino.

O LPF é uma excelente alternativa para quem sofre com a retenção de líquidos. A aspiração diafragmática  promove uma drenagem muito eficiente. Além disso, ao mobilizarmos o diafragma através do vácuo abdominal, estimulamos o retorno venoso e a drenagem dos líquidos da cavidade abdominal.