Mamy Baby

O método Mamy Baby é muito indicado para as mães que não querem ou não podem se afastar dos filhos para praticar atividades físicas

Nesta modalidade, os exercícios de Pilates clássico e contemporâneo são adaptados para que a mãe pratique junto ao bebê, trabalhando força, flexibilidade, postura, respiração e equilíbrio ao mesmo tempo em que a criança é estimulada. 

O Mammy Baby pode ser iniciado assim que houver liberação médica e o bebê estiver com as vacinas em dia (geralmente 30 a 40 dias após o parto). Recomendamos a prática até que a criança complete um ano de idade. 

As aulas são exclusivas, pois precisam de ambientes, acessórios e contextos pensados para os bebês, que ficam no sling ou no colo das mães. 

É ideal para quem quer iniciar ou retomar a prática do Pilates e não tem com quem deixar a criança.

Benefícios

Manter o bebê perto da mãe, sentindo seu calor e seu contato faz com que ele sinta-se seguro e acolhido. Dessa forma, seu desenvolvimento motor, mental e emocional ocorre de maneira saudável.

A sobrecarga de peso e as mudanças na rotina envolvendo atividades como amamentar, carregar a criança e dar banho, por exemplo, podem exigir muito da coluna. O Pilates após o parto estabiliza o tronco e corrige a postura.

Como o bebê participa das atividades, ele fica o tempo todo atento aos movimentos da mãe. Dessa forma, sua atenção e concentração são estimulados continuamente.

Reclamações sobre dores e cólicas no útero são comuns quando o corpo da mulher começa a voltar ao normal. Além de acabar com as dores lombares, o Pilates também combate as cólicas abdominais e acelera a recuperação.

Nome do profissional

Especialidade

Nome da profissional

Especialidade

Confira também