Reflexologia podal

Importante auxiliar em tratamentos convencionais, a reflexologia podal estimula pontos específicos nos pés para tratar órgãos e sistemas

Utilizada para prevenir e tratar doenças e disfunções no organismo, a reflexologia podal é uma terapia integrativa que usa pressões em pontos específicos nos pés para estimular todos os sistemas do corpo. 

A reflexologia podal não é utilizada para curar, mas para auxiliar nos tratamentos da medicina tradicional. Pode reduzir dores, estimular a regeneração, eliminar inflamações, diminuir o estresse e a depressão e combater desordens gastrointestinais, proporcionando bem-estar físico e mental.

Benefícios

A reflexologia podal alivia dores de cabeça, musculares e articulares. A terapia é muito eficaz em casos de fibromialgia, uma síndrome que provoca dores pelo corpo, principalmente em tendões, articulações e músculos. Também combate a fadiga, alterações de memória e outros desconfortos provocados pela doença.

Alguns pontos de pressão estimulam a liberação de hormônios que promovem o relaxamento, o bem-estar e o equilíbrio mental, aliviando o estresse, a ansiedade e combatendo a depressão.

A terapia acelera o metabolismo e, ao mesmo tempo, reequilibra a energia corporal, aumentando a disposição para as tarefas diárias.

As massagens estimulam a circulação sanguínea, levando mais oxigênio e energia a todas as partes do corpo.

Ao estimular a circulação sanguínea e a oxigenação, a reflexologia podal acelera a filtragem das toxinas pelos rins e a eliminação pela urina.

O estímulo em alguns pontos provoca a movimentação do intestino, auxiliando na eliminação das fezes e aliviando dores abdominais e inchaços. Também diminui a azia e queimação no esôfago.

Sergina Fernandes especialista em reflexologia podal da Animus Clínica
Sergina Fernandes​

Reflexoterapeuta

Confira também